Avaliação on-line: estratégia pedagógica na formação do profissional enfermeiro

Autores

  • Lúcio Mauro Rocker dos Santos
  • Paulo Ricardo Torres Diniz
  • Francisco Arnoldo Nunes de Miranda

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8938.2002v4n1p%25p

Resumo

A avaliação representa um grande paradigma dentro do contexto pedagógico. Por outro lado, a utilização dos recursos informatizados, em especial a rede mundial de computadores, impõe um novo ritmo ao ser humano, trazendo à tona novas exigências mercadológicas aos profissionais. A Universidade, como elemento social de formação profissional e de construção de conhecimento necessita estar contextualizada nesses preceitos, fornecendo à sociedade os elementos adequados às suas necessidades. Assim, esta pesquisa analisa a aplicação do recurso Avaliação On-line como estratégia didático-pedagógica na formação do Enfermeiro, objetivamos detectar o grau de satisfação do acadêmico do curso na utilização do referido recurso. Neste estudo quantitativo de corte transversal, verificamos o desempenho e opinião de 118 alunos de Enfermagem da Unopar de Arapongas. Verificamos que a utilização da Avaliação On-line mostrou-se satisfatória no que tange ao desempenho dos alunos, os quais manifestaram-se favoráveis à aplicação deste recurso como prática didática em sua formação profissional.

Downloads

Publicado

2015-07-07

Como Citar

1.
dos Santos LMR, Diniz PRT, de Miranda FAN. Avaliação on-line: estratégia pedagógica na formação do profissional enfermeiro. J. Health Sci. [Internet]. 7º de julho de 2015 [citado 23º de novembro de 2024];4(1). Disponível em: https://journalhealthscience.pgsscogna.com.br/JHealthSci/article/view/1658

Edição

Seção

Artigos