Avaliação on-line: estratégia pedagógica na formação do profissional enfermeiro
DOI:
https://doi.org/10.17921/2447-8938.2002v4n1p%25pResumo
A avaliação representa um grande paradigma dentro do contexto pedagógico. Por outro lado, a utilização dos recursos informatizados, em especial a rede mundial de computadores, impõe um novo ritmo ao ser humano, trazendo à tona novas exigências mercadológicas aos profissionais. A Universidade, como elemento social de formação profissional e de construção de conhecimento necessita estar contextualizada nesses preceitos, fornecendo à sociedade os elementos adequados às suas necessidades. Assim, esta pesquisa analisa a aplicação do recurso Avaliação On-line como estratégia didático-pedagógica na formação do Enfermeiro, objetivamos detectar o grau de satisfação do acadêmico do curso na utilização do referido recurso. Neste estudo quantitativo de corte transversal, verificamos o desempenho e opinião de 118 alunos de Enfermagem da Unopar de Arapongas. Verificamos que a utilização da Avaliação On-line mostrou-se satisfatória no que tange ao desempenho dos alunos, os quais manifestaram-se favoráveis à aplicação deste recurso como prática didática em sua formação profissional.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores devem ceder expressamente os direitos autorais à Kroton Educacional, sendo que a cessão passa a valer a partir da submissão do artigo, ou trabalho em forma similar, ao sistema eletrônico de publicações institucionais. A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais serão enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Kroton Educacional, ficando sua reimpressão total ou parcial, sujeita à autorização expressa da direção da Kroton Educacional. O conteúdo relatado e as opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.