O perfil do estilo de vida do cuidador de idosos de uma unidade asilar no município de Londrina – Paraná
DOI:
https://doi.org/10.17921/2447-8938.2002v4n1p%25pResumo
Através do projeto de extensão intitulado Coração Feliz foi desenvolvido um estudo para avaliar o estilo de vida dos Cuidadores de Idosos de uma Unidade Asilar do Município de Londrina – PR. Os sujeitos deste estudo foram 14 indivíduos na faixa etária de 20 a 50 anos, sendo 3 do sexo masculino e 11 do sexo feminino, que trabalham no departamento de serviços gerais, residentes em Londrina – PR. A análise do estilo de vida dos Cuidadores de Idosos foi feita baseando-se em cinco fatores: Nutrição, Atividade Física, Comportamento Preventivo, Relacionamento Social e Controle do Estresse. Os instrumentos utilizados para a coleta de dados foram compostos por um questionário que verifica o Perfil do Estilo de Vida Individual, de um instrumento de Prontidão para a Atividade Física (Q-PAF), de um instrumento que verifica a atividade física habitual e um instrumento que analisa a qualidade de vida em quatro áreas: o social, o afetivo, o profissional e a saúde. Os resultados demostraram que devem ser melhorados os componentes Nutrição, Atividade Física, Comportamento Preventivo e Controle do Estresse. Este estudo mostrouse importante para a sociedade e para o meio acadêmico.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores devem ceder expressamente os direitos autorais à Kroton Educacional, sendo que a cessão passa a valer a partir da submissão do artigo, ou trabalho em forma similar, ao sistema eletrônico de publicações institucionais. A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais serão enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Kroton Educacional, ficando sua reimpressão total ou parcial, sujeita à autorização expressa da direção da Kroton Educacional. O conteúdo relatado e as opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.