Aspectos Clínicos para a Realização do Procedimento de Moldagem de Trabalho em Prótese Parcial Fixa: Revisão de Literatura
DOI:
https://doi.org/10.17921/2447-8938.2017v19n5p5Resumo
A moldagem é um passo fundamental em um tratamento reabilitador protético oral, quanto melhor a exatidão deste procedimento, mais informações serão alcançadas, possibilitando assim, que se realize um trabalho com sucesso. O objetivo do trabalho é expor os achados na literatura sobre os aspectos clínicos dos materiais e técnicas de moldagem de trabalho em prótese parcial fixa. O levantamento bibliográfico foi realizado através de artigos científicos publicados a partir do ano de 2010 até o ano de 2016, dos bancos de dados SciELO, Bireme e PubMed, por meio dos descritores: Próteses, Impressão e Materiais. Após a leitura do Resumo de trinta artigos, foram selecionados vinte e cinco que apresentavam a temática em questão, sendo cinco artigos excluídos por não apresentarem de forma concisa e direta o critério esperado, sendo este, uma abordagem dos materiais e técnicas de moldagem de trabalho em prótese parcial fixa. Com base nos artigos avaliados, pode-se observar que os elastômeros são os materiais mais utilizados na execução de moldagens de trabalho em prótese parcial fixa, e em relação as técnicas de moldagem, foi visto que todas as técnicas podem ser utilizadas, não apresentando diferença significativa entre elas. Contudo para se obter sucesso clínico neste procedimento, o mesmo deve ser criteriosamente executado, cabendo aos cirurgiões dentistas respeitar suas limitações e utilizar a técnica de forma precisa para que sua reabilitação oral alcance excelência.
Palavras-chave: Próteses. Impressão. Materiais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores devem ceder expressamente os direitos autorais à Kroton Educacional, sendo que a cessão passa a valer a partir da submissão do artigo, ou trabalho em forma similar, ao sistema eletrônico de publicações institucionais. A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais serão enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Kroton Educacional, ficando sua reimpressão total ou parcial, sujeita à autorização expressa da direção da Kroton Educacional. O conteúdo relatado e as opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.