Concepções e Práticas dos Visitantes do Parque do Ingá, Maringá-PR Acerca da Alimentação dos Saguis (Callithrix jacchus)

Autores

  • Isabella Assis Alavarse Gonzales
  • Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8938.2016v18n1p23-27

Resumo

A alimentação errônea dos animais nos parques urbanos tem acarretado graves problemas ao meio ambiente e também à saúde pública. Neste contexto, o presente trabalho visou investigar as concepções dos visitantes do Parque do Ingá, Maringá-PR acerca da alimentação dos saguis, bem como conscientizá-los quanto às medidas para minimizar essa problemática. Foram entrevistados 115 visitantes do Parque do Ingá e coletadas informações por meio de entrevista semiestruturada. Os dados foram analisados por meio de estatística descritiva. Os resultados revelaram que a maioria dos visitantes não costuma alimentar os animais. Percebe-se na pesquisa que a população estudada conhece a alimentação dos saguis e procura respeitá-los, não oferecendo-lhes alimentos. Acredita-se que em Maringá a população esteja informada por meio de placas de orientação existentes praticamente desde a fundação do Parque e também das diversas mídias que sempre contribuem com seus artigos informativos.

Downloads

Publicado

2016-03-04

Como Citar

1.
Gonzales IAA, Magalhães Júnior CA de O. Concepções e Práticas dos Visitantes do Parque do Ingá, Maringá-PR Acerca da Alimentação dos Saguis (Callithrix jacchus). J. Health Sci. [Internet]. 4º de março de 2016 [citado 22º de dezembro de 2024];18(1):23-7. Disponível em: https://journalhealthscience.pgsscogna.com.br/JHealthSci/article/view/3510

Edição

Seção

Artigos