Concepções e Práticas dos Visitantes do Parque do Ingá, Maringá-PR Acerca da Alimentação dos Saguis (Callithrix jacchus)
DOI:
https://doi.org/10.17921/2447-8938.2016v18n1p23-27Resumo
A alimentação errônea dos animais nos parques urbanos tem acarretado graves problemas ao meio ambiente e também à saúde pública. Neste contexto, o presente trabalho visou investigar as concepções dos visitantes do Parque do Ingá, Maringá-PR acerca da alimentação dos saguis, bem como conscientizá-los quanto às medidas para minimizar essa problemática. Foram entrevistados 115 visitantes do Parque do Ingá e coletadas informações por meio de entrevista semiestruturada. Os dados foram analisados por meio de estatística descritiva. Os resultados revelaram que a maioria dos visitantes não costuma alimentar os animais. Percebe-se na pesquisa que a população estudada conhece a alimentação dos saguis e procura respeitá-los, não oferecendo-lhes alimentos. Acredita-se que em Maringá a população esteja informada por meio de placas de orientação existentes praticamente desde a fundação do Parque e também das diversas mídias que sempre contribuem com seus artigos informativos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores devem ceder expressamente os direitos autorais à Kroton Educacional, sendo que a cessão passa a valer a partir da submissão do artigo, ou trabalho em forma similar, ao sistema eletrônico de publicações institucionais. A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais serão enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Kroton Educacional, ficando sua reimpressão total ou parcial, sujeita à autorização expressa da direção da Kroton Educacional. O conteúdo relatado e as opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.