Estudo de Caso: Uso de Estratégias de Educação em Saúde Visando Facilitar a Identificação de Medicamentos para um Paciente Idoso, Analfabeto, Hipertenso e Diabético
DOI:
https://doi.org/10.17921/2447-8938.2008v10n1p%25pResumo
As doenças crônico-degenerativas como hipertensão e diabetes requerem intensas mudanças no estilo de vida e disciplina na utilização dos medicamentos para o controle. Diversos idosos apresentam dificuldades no tratamento dessas doenças. O objetivo deste trabalho foi desenvolver e aplicar estratégias alternativas de educação em saúde para restabelecer o controle da hipertensão e diabetes de um idoso analfabeto. Trata-se de um estudo de caso desenvolvido por acadêmicos do curso de graduação em Enfermagem. Foi confeccionada uma “caixa ilustrada de medicamentos” visando facilitar a identificação dos medicamentos e administração dos mesmos. As intervenções permitiram a adesão à terapia medicamentosa e restabeleceram o controle das doenças.Downloads
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