Visão de Alunos do Curso de Odontologia Sobre Métodos Avaliativos

Autores

  • Antônio José da Silva Nogueira
  • Clarissa Mendes Lobato de Oliveira
  • Leila Maués Oliveira Hanna
  • Erika Seabra Martins Bezerra
  • Débora Gomes Cardoso

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8938.2010v12n2p%25p

Resumo

As técnicas avaliativas vêm sendo discutidas pois o conceito de avaliação formativa é totalmente dicotômico das avaliações tradicionais, centradas em notas. Este trabalho procurou analisar a opinião e expectativa dos alunos da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Pará, quanto ao seu processo avaliativo. Os resultados demonstraram que as avaliações ocorriam de forma objetiva (49%), subjetiva (47%) e seminários (4%). Os discentes sugeriram que fossem instituídos processos avaliativos mais interessantes(35%), melhora em seu aprendizado (20%) e aumento da discussão de casos clínicos (17,5%). Os resultados explicitam a necessidade de focar nos principais elementos do processo ensino-aprendizagem, os alunos.

Downloads

Publicado

2015-07-06

Como Citar

1.
Nogueira AJ da S, de Oliveira CML, Hanna LMO, Bezerra ESM, Cardoso DG. Visão de Alunos do Curso de Odontologia Sobre Métodos Avaliativos. J. Health Sci. [Internet]. 6º de julho de 2015 [citado 23º de novembro de 2024];12(2). Disponível em: https://journalhealthscience.pgsscogna.com.br/JHealthSci/article/view/1341

Edição

Seção

Artigos