Visão de Alunos do Curso de Odontologia Sobre Métodos Avaliativos
DOI:
https://doi.org/10.17921/2447-8938.2010v12n2p%25pResumo
As técnicas avaliativas vêm sendo discutidas pois o conceito de avaliação formativa é totalmente dicotômico das avaliações tradicionais, centradas em notas. Este trabalho procurou analisar a opinião e expectativa dos alunos da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Pará, quanto ao seu processo avaliativo. Os resultados demonstraram que as avaliações ocorriam de forma objetiva (49%), subjetiva (47%) e seminários (4%). Os discentes sugeriram que fossem instituídos processos avaliativos mais interessantes(35%), melhora em seu aprendizado (20%) e aumento da discussão de casos clínicos (17,5%). Os resultados explicitam a necessidade de focar nos principais elementos do processo ensino-aprendizagem, os alunos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores devem ceder expressamente os direitos autorais à Kroton Educacional, sendo que a cessão passa a valer a partir da submissão do artigo, ou trabalho em forma similar, ao sistema eletrônico de publicações institucionais. A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais serão enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Kroton Educacional, ficando sua reimpressão total ou parcial, sujeita à autorização expressa da direção da Kroton Educacional. O conteúdo relatado e as opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.